Atividades
​
O projeto prevê quatro mobilidades para frequência de cursos de formação distribuídos ao longo de 2 anos (2020/22). Esses cursos centram-se na integração das TIC no processo de ensino-aprendizagem, como recurso nuclear, fazendo, deste modo, o papel do professor evoluir de palestrante dialogante para facilitador de aprendizagens na era digital.
​
A nossa primeira mobilidade, prevista para maio de 2021, inclui 7 dias em Bolonha, Itália. Durante a nossa estadia, ocorrerão aulas teóricas e sessões de trabalho prático. As principais questões em formação são a inovação no currículo e planeamento, incluindo a transformação da escola em prática e gestão digital de sala de aula e a sua implementação, bem como a redefinição do papel do aluno e do professor num ambiente de aprendizagem moderno e inovador, que pode incluir e-learning, b-learning e sala de aula invertida.
​
As restantes mobilidades serão em função das datas dos cursos de formação pretendidos. Damos preferência a cursos em países como a Estónia e a Finlândia pelos bons resultados em Educação. A Estónia é o país mais tecnológico do mundo. Desejamos compreender como conseguem os bons resultados educacionais, trocar experiências e aprender as melhores práticas para que sejam aplicadas no nosso Agrupamento.